” Projeto Danieli Fitness
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Existem algumas razões para não ter ganhos hipertróficos, mesmo fazendo musculação regularmente?
Uma delas, e talvez a principal seja a nutrição.
Você não pode ter medo de ganhar peso, isso não significa carta branca pra comer besteiras e porcarias industrializadas, cheias de sódio e de açúcares.
É preciso ter um saldo calórico positivo em relação aos gastos diários que você tem, e também, é importante saber, que é impossível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, a menos que você esteja usando algum recurso ergogênico!
Outro fator que precisa ser considerado é a intensidade, esse processo se inicia com a adaptação, ou seja, prepara-se o corpo para treinamentos mais avançados que promovam a hipertrofia muscular.
A falha muscular concêntrica ajuda rasgar as fibras, mas não é a única condição, ajuda na evolução do treino para cargas maiores, intervalos mais curtos, séries potencializadas levando seu corpo a um patamar hipertrófico.
A periodização de treinos é fundamental, tem que haver uma estratégia de treino, e esses estímulos precisam ser variados conforme o protocolo feito pelo professor/orientador.
As fibras musculares precisam ser estressadas, tensionadas, e posteriormente recuperadas com alimentação e descanso, tudo dentro do objetivo proposto.
Estando essas variáveis descritas, equalizadas, o item final é o volume, se seu treino já é intenso, sua dieta está padrão, sua periodização de treino está sendo seguida adequadamente e mesmo assim você não consegue aumentar a massa magra, está na hora de aumentar o volume de treino.
Mais séries, mais sessões, mais exercícios ou mais carga, etc…isso dependerá do que será proposto pelo treinador/professor!
Por isso escolha alguém que entenda do assunto, ou seja, alguém que treine.

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