” Homeopatia, Já Conhece? “
terapias-homeopatia-x

Como muitas pessoas que passam por mudanças incríveis, eu também tive uma guinada em minha vida, uma guinada maravilhosa e abençoada, que me levou a descoberta de uma profissão que se desabrochou como uma verdadeira missão de vida, e olha que antes não levava muito à sério isso de “missão de vida”.

Hoje é simplesmente uma convicção!
Fui professor nas áreas de História, Sociologia e Filosofia no ensino básico e depois me tornei terapeuta após conhecer, me tratar e estudar Homeopatia, no qual fui “guiado” digamos assim, após longo caminho de trabalho interior e autodescoberta, e a identificação total com essa ciência e terapia maravilhosa, me obrigou a aceitar um propósito maior que nascia em mim no cuidado com o outro na área terapêutica.
Sou formado em Ciência da Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa e pelo Instituto Tecnológico Hahnemann, e desde então, muitas são as áreas de interesse que carrego desde muito jovem e que tenho muita satisfação em conseguir agregar ao meu trabalho e desenvolvimento pessoal, como a Psicologia profunda de Jung e a Psicologia Transpessoal, no qual sou Pós graduando.
Dedico estudo também nas áreas de Terapia Ortomolecular, no qual complemento ao tratamento homeopático além de pesquisas nas áreas de alimentação saudável e terapêutica e desenvolvimento pessoal, porém, apenas sobre a Terapia Ortomolecular daria um texto à parte que pretendo compartilhar com vocês numa próxima edição.
Hoje quero contar um pouco sobre a Homeopatia, e tenho certeza que você já ouviu por aí alguém dizendo: a bronquite recorrente da minha filha tratei com homeopatia e nunca mais teve; a asma do meu filho, depois que procurei o homeopata nunca mais voltou; uma vez sofria com a psoríase e consegui tratar com a homeopatia…e assim por diante. Sim querido leitor, quem conhece sabe que ela têm fama por todos esses casos alérgicos, recorrentes ou crônicos,e que a medicina convencional apenas remedia os sintomas, e que a homeopatia além de tratar também dos sintomas, aliviando-os, trata a pré-disposição do padrão de adoecimento, porque reequilibra o que um dia foi desequilibrado, e podemos falar sem medo aqui que leva à cura de tais patologias.

arte-layouts-homeopatia

* Mas porque isso acontece?

Essa eficácia da homeopatia deve-se ao fato de que seus medicamentos, ao invés de ter um efeito apenas sobre os sintomas da doença ou infecção, age estimulando o organismo como um todo, assim, despertando o potencial natural de cura que nosso organismo possui

*Mas ouvi falar que a homeopatia funciona somente a longo prazo!

Isso não é verdade e sim um mito!
A homeopatia age rapidamente no organismo, mais rápido que os remédios químicos, que tem de ser metabolizados para começar o efeito.
A prova disso é que a homeopatia pode controlar rapidamente epidemias infecciosas como a dengue, por exemplo, e sobre isso consulte o link sobre homeopatia no site ao final dessa matéria.
A questão é que, em tratando-se de doenças crônicas o período de tratamento deve-se ao tempo do próprio organismo se restabelecer, de qualquer forma, a melhora pode ser sentida desde o início do tratamento.
Dizemos que a Homeopatia trata a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença, por isso se deve sua eficácia não somente à nível físico, mas mental e emocional quando o caso assim exige.
Em outras palavras, o efeito da homeopatia é global, ou seja, aspectos físicos vão melhorando junto com uma sensação de bem-estar geral, indicando o correto estímulo pelo medicamento, é a cura vindo de dentro para fora!

A Homeopatia, não é uma especialidade médica, apesar de existir na área médica como tal, ela é uma modalidade terapêutica original, independente do modelo acadêmico que é alopático, que são todos aqueles remédios químicos de farmácia.
Ganhou alta respeitabilidade a nível mundial, e por isso em grande parte dos países ocidentais, ganhou espaço como especialidade médica.
O espectro de trabalhos científicos sobre homeopatia é imenso, demostrando seu caráter sólido e científico.
Hoje está presente em cerca de 100 países, sendo que na maioria dos países ricos da Europa está presente nos sistemas públicos de saúde, e existem inclusive, muitos Centros Médicos Homeopáticos e Hospitais Homeopáticos espalhados por vários países, como Alemanha, Inglaterra, Itália, Holanda, Índia, entre outros.
Dentro da história da Homeopatia e de seu fundador Samuel Hahnemann, existem inúmeras descobertas que foram pioneiras em teorias médicas, porém, isso é assunto para um livro inteiro rsrsrs…
Se você ficou curioso e interessado em conhecer mais, lhe convido a conhecer meu site indicado logo abaixo, lá encontrará vários links e materiais diversos sobre o tema.

Forte abraço, e até a próxima!

Fábio Celant – Terapeuta homeopata e Ortomolecular
CONAHOM: 1511
www.fabiocelanthomeopatia.com
facebook: Fábio Celant Homeopatia
(48)9.9993-3895

Fábio CelantHomeopatia