“Conheça A Jungles Cross”
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Cross Training: como funciona e quais os seus benefícios.
O Cross é uma modalidade de atividade física derivado de outros esportes, como o atletismo, a ginástica olímpica e o levantamento de peso olímpico.
O resultado da combinação de diferentes exercícios proporciona um condicionamento físico completo, resultando numa grande redução de gordura corporal, e praticado com regularidade, leva a uma ótima forma física.
A prática consiste na realização de exercícios funcionais que combinam força, resistência cardiovascular e respiratória, agilidade e flexibilidade entre si.
São treinos de alta intensidade com tempo médio entre 50 e 60 minutos, levando o corpo ao seu extremo e desafiando seus limites.
Como funcionam os treinos de Cross…
O programa de treino do Cross, gira em torno do aquecimento (etapa muito importante para qualquer tipo de exercício físico), do alongamento dinâmico, da técnica do dia, que tem por objetivo aperfeiçoar o aluno para a execução correta e segura do movimento proposto e, posteriormente, o WOD (Workout Of The Day), que significa “o treino do dia’’.

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O WOD varia diariamente e é montado com base em uma mistura de diferentes exercícios funcionais de alta intensidade, que podem variar seu tempo entre 5 e 20 minutos, por exemplo. Dentre os exercícios propostos para o WOD estão: a corrida, pular corda, saltar na caixa, levantamento de peso olímpico, movimentos ginásticos etc.
Desta forma, ao invés de praticar uma musculação para ter mais força, aulas de alongamento para obter flexibilidade ou fazer isoladamente atividades cíclicas (corrida, ciclismo) para melhorar sua capacidade respiratória, não seria melhor fazer um treino que combine todos os benefícios para o corpo de uma só vez?
É isso que a Cross faz!
Alguns dos benefícios que o Cross proporciona:
Emagrecimento:
Os exercícios de alta intensidade do Cross fazem com que o corpo precise queimar as suas reservas de energia que estão armazenadas em forma de gordura, levando a um gasto calórico elevado que, por consequência, levará a diminuição da gordura corporal no decorrer da prática.
Construção muscular:
O treinamento funcional do Cross trabalha vários grupos musculares em cada sessão de treino, que permite movimentar o corpo por completo, que por consequência estimula o ganho de massa muscular de forma global e não isolada.
Resultados rápidos:
Um treino em alta intensidade alcança resultados mais rápidos do que um treino de intensidade menor, no que diz respeito à queima de gordura e ao ganho de condicionamento físico.
Diversidade de exercícios:
No Cross, os treinos mudam todo dia, tanto a sequência quanto o tipo de exercício realizado, dessa forma, o seu corpo e a sua mente são sempre desafiados.

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Trabalha todas as aptidões físicas:
Um bom treino trabalha resistência cardiovascular e respiratória, resistência muscular, força, potência, precisão, agilidade, coordenação, flexibilidade e equilíbrio.
Corpo preparado para diversas situações: Muitos dos exercícios funcionais utilizados no Cross estão relacionados aos movimentos que utilizamos no dia a dia, como por exemplo, correr para pegar um ônibus, abaixar e levantar um objeto do chão, carregar compras do supermercado, subir e pegar algum objeto do alto do armário e de uma forma mais lúdica, você pratica esses movimentos durante o treino e consegue melhorar a sua condição física para realizar as tarefas rotineiras.
Está pronto para se desafiar e conquistar resultados até então não alcançados?
Venha conhecer a Jungle Cross!
Aqui você não só pratica o Cross, você ganha saúde e descobre um novo jeito de se movimentar.

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