” Dica da Nutri Sendy “
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10 erros de quem tenta emagrecer

Quem não se atrai por anúncios que te prometem emagrecimento e corpo perfeito em até 30 dias?
Será que isso realmente é saudável?

Essa busca pelo corpo magro e perfeito levam as pessoas a procurarem o caminho sempre mais fácil e rápido, até porque nós seres humanos somos muito IMEDIATISTAS (queremos o resultado para ontem, erros que cometemos durante ANOS.. não podem ser corrigido em 30 dias, certo?).
Porém nem tudo acontece na velocidade e na proporção que queremos.
O PROCESSO de emagrecimento ocorre gradativamente com mudanças de hábitos e estilo de vida.
Requer disciplina, persistência, paciência e hábito.

Segue abaixo os erros mais comuns cometidos durante o processo de emagrecimento:

Medicamentos para perda de peso:

Podem até funcionar momentaneamente e a curto prazo.
Após um período o metabolismo pode cair bruscamente e você recuperar todo o peso rapidamente.
E os diuréticos e laxantes não escapam desta lista – eles dificultam a absorção de nutrientes, o que acaba dificultando o emagrecimento.

Dietas restritivas:

Podem gerar quadros de compulsão alimentar e disfunção hormonal, podendo aumentar o nível de gordura e colesterol. Além de fornecer poucos nutrientes, as pessoas podem desistir rapidamente por gerar monotonia alimentar.

Pular refeições:

Longos períodos em jejum resultam na redução do metabolismo e ao invés de emagrecer, o organismo irá poupar mais energia e gordura.
“Ah mas o jejum intermitente?” é uma estratégia e ela só é usada em determinados momentos, em determinados indivíduos (não é todo mundo que pode fazer).

Metas intangíveis:

Metas difíceis de ser alcançada como perder 20 kg por mês, por exemplo, podem levar a frustração e desistência e não condiciona o corpo a uma dieta saudável.

Pouca disciplina:

Principal causador do efeito sanfona e de sabotagem.
Disciplina gera mudanças de hábito.

Falta de exercício física:

Além proporcionar o aumento da ansiedade, dieta sem exercício físico não gera déficit calórico, o principal responsável pelo emagrecimento.
Além de o exercício proporcional mais hormônios que te causam satisfação e prazer.

Shakes:

São falsas promessas e tem déficit de micronutrientes.

Pesar-se em balanças diferentes e em horários diferentes:

Existem flutuações diárias no peso.
E balanças diferentes podem não estar calibradas.
Balança são apenas números.
Foque nas medidas, escolha uma roupa que não te sirva mais e utilize ela como meta, o mais importante é a COMPOSIÇÃO CORPORAL (gordura VERSUS musculo).

Comparar-se:
O seu metabolismo é totalmente diferente da blogueira, ou modelo ou da genética de qualquer outro indivíduo.
Você é um ser único, portanto respeite o seu corpo (em relação a desenho, ganho de massa, altura…).

Água:

Tomar água faz com que seu metabolismo consiga trabalhar de forma eficaz, causa saciedade, melhora funcionamento intestinal e detoxificação.

Portanto repense nas suas prioridades, a partir do momento que você realmente achar importante cuidar de você, os resultados vem.

Dieta-10-erros-comuns-que-voce-nao-deve-cometer

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