” Programa 50+”
imagem 1

PROGRAMA 50+ (programa de atividade física para pessoas com mais de 50 anos)

Chegar aos 50 anos é um privilégio, mas é necessário começar a prestar mais atenção aos sinais do corpo. O processo de envelhecimento não é necessariamente sinônimo de doença, porém é comum que surjam algumas preocupações extras que exigem maior cuidado. O envelhecimento é um processo natural, porém muitas vezes vem acompanhado de uma série de efeitos diferentes no nosso organismo, tais como, as doenças degenerativas, como é o caso da osteoporose, artrite, arteriosclerose, dentre outras, que podem ser amenizadas com a prática regular de exercícios e um cuidado especial com a alimentação.

Sabendo das facilidades encontradas na sociedade atual, em que, grande parte da população movimenta-se pouco e envelhece com baixa qualidade de vida, nós, da JUNGLE CROSS, criamos um programa de exercício físico com o objetivo de promover o envelhecimento saudável, com o que há de mais atual no ramo de atividade física e pautado em evidências (estudos) científicos.
.
O PROGRAMA 50+ tem por objetivo, através do programa de exercício físico, contribuir para a melhora dos níveis de condicionamento físico das pessoas que estão prestes a entrar ou que já se encontram na terceira idade. Com uma frequência regular de exercícios, os riscos para a mortalidade prematura e do conjunto de doenças que contemplam a síndrome metabólica, conhecida como obesidade central, hipertensão arterial, diabetes tipo 2, triglicérides e glicemia (dislipidemia), tendem a diminuir.

DCIM100SPORT

 

 

Independente de o indivíduo possuir histórico de atividade física ou não, os cuidados vão de acordo com as capacidades físicas e limitações de cada um. Tudo isso através de um programa planejado e elaborado com o intuito de resgatar as capacidades funcionais do indivíduo, a força, o equilíbrio, coordenação, agilidade, entre outros. De modo a proporcionar um estilo de vida saudável, ativo e com uma qualidade de vida muito melhor.

Dentre tantos benefícios que o exercício físico traz para essa população, estão:

• Diminuição da pressão arterial;
• Auxilio no controle da Diabetes, Artrite e Doenças Cardíacas;
• Diminuição das Dislipidemias;
• Diminuição da depressão;
• Aumento dos níveis de energia;
• Aumento do HDL (colesterol bom);
• Aumento do fortalecimento muscular;
• Manutenção da densidade óssea.

Tudo isso proporciona melhoras significativas para a saúde como um todo. Além da melhora do desempenho físico e funcional desse grupo, tem-se uma vida mais ativa e saudável.

Ad