“Bumbum na Nuca”
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”BUMBUM NA NUCA”: DESEJO DAS MULHERES

Olá pessoal!
E vamos a mais uma edição!
Esse mês quero conversar sobre algo mais aspirado entre as mulheres nas academias, GLÚTEOS EMPINADOS E BEM FIRMES. Ao lado do abdômen negativo, os glúteos são também os mais requisitados.
E o que sempre digo: “façam o arroz com feijão”.
Exatamente!
Agachamentos, afundo, avanço, leg press, ….
Então não adianta fazer cara feia, tem que empurrar e agachar, o grande diferencial está na execução correta dos exercícios, isso sim trará mais eficiência aos resultados.
Além de serem exercícios que trabalham toda a musculatura dos membros inferiores, anteriores e posteriores, recrutam músculos do abdômen e eretores da espinha, essenciais na sua rotina de treino.
Diferente do que muitos pensam, esses exercícios são excelentes para reduzir lesões, mas observamos muitos preconceitos diante disso, reitero, desde que o exercício seja executado de maneira adequada você estará fortalecendo áreas como lombar, joelhos e dentre outras.
Então o arroz com feijão bem feitos, só beneficiara seus ganhos musculares assim como fortalecimento de diversas áreas.
Sugiro que procurem uma academia que tenham profissionais dedicados para que possam passar treinos específicos, levando em consideração as limitações e restrições do aluno e principalmente ensinar os exercícios, um dos fatores que eu sempre prezo é o treinamento da execução correta, alguns alunos acham chato isso, outros entendem a importância da técnica antes da progressão da progressão de força e intensidade.
Pois bem, vamos exemplificar o que seria uma execução correta em um dos exercícios mais realizados nas academias.

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AGACHAMENTO:
*Colocar a barra sobre os trapézios (na região posterior ao tórax, atrás da nuca), segure na barra com as mãos mais próximas da cabeça e mantenha os cotovelos apontados para baixo;
*Pés afastados e posicione na largura dos ombros;
*As pontas dos pés devem ficar um pouco para fora (levemente virados para fora);
*Agache jogando o “quadril” para trás, primeiro dobre os joelhos e posteriormente faca o movimento de sentar;
*Não feche os joelhos, ou seja, ao descer mantê-los na direção das pontas dos pés;
*Dependendo da limitação de cada pessoa, agachar até a linha do joelho ou ultrapasse um pouco dos 90º;
*Depois levante a barra até a posição inicial, porém não estenda totalmente os joelhos, mantenha-os levemente flexionados;

Importante:
manter as “costas”, região dorsal, firmes, na posição neutra, agache até aonde seu corpo permita, realize os exercícios de forma correta por mais chato que seja e por fim, busque sempre orientação para a segurança de sua saúde.

Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco ao trazer algo tão mencionado na academia.
Trarei mais questões sobre os treinos e suas execuções corretas.
E vamos seguir os planos!
Desejo que tenham e façam m excelente treino, até a próxima edição.

Fonte da Matéria: Ludimilla  Figueiredo

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