” Vitamina B”
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As vitaminas do complexo B são hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação.

Vitamina B1 (Tiamina)

Benefícios:
A vitamina B1 age principalmente no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência.?
Fontes:
As principais fontes de vitamina B1 são carnes, leites, ovos, legumes e cereais integrais e leguminosas como feijão e grão de bico.

Vitamina B2 (Riboflavina)

Benefícios:
A vitamina B2 possui forte ação antioxidante e por isso age combatendo os radicais livres.
Fontes:
As principais fontes de vitamina B2 são carnes (fígado), leites, ovos, legumes, verduras, especialmente o brócolis, cereais integrais e leguminosas, como ervilhas.

Vitamina B3 (Niacina)

Benefícios:
A vitamina B3 possui forte ação antioxidante e por isso age combatendo os radicais livres.
Fontes:
As principais fontes são levedo de cerveja, cogumelos, fígado, peixes, leites, ovos, algumas oleaginosas, como amendoim e castanha do Pará, frutas secas, tomate e cenoura.

Vitamina B5 (Ácido Pantotênico)

Benefícios:
A vitamina B5 age no metabolismo da glicose, dos ácidos graxos e aminoácidos, ou seja, ajuda o organismo a utilizar essas substâncias com eficiência.
Fontes:
As principais fontes de vitamina B5 são ovos, leite, carnes (visceras), leguminosas, como ervilhas e feijão, cogumelos e gérmen de trigo.

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