‘Escolhas Inteligentes”
descascar

Dicas básicas para escolhas inteligentes..

1. Cuidado com o descasque dos alimentos:

Aproveite aqueles fiozinhos da banana e a parte branca da laranja e da tangerina têm uma boa dose de fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na saciedade.
Habitue-se a consumir as frutas sem retirar essas partes.

2. Escolha um bom óleo:

Ao temperar a salada, use o azeite extravirgem, que irá te fornecer ácidos graxos essenciais, contribuindo para a modulação hormonal e o menor risco de doenças cardíacas.
O óleo de coco vai bem em preparações sob alta temperatura (assados e refogados) e o azeite, associado ao óleo de macadâmia, combina bem com risotos.

3. Aqueça as suas receitas:

Pimenta vermelha, canela, gengibre, chás de hibisco e verde, farinha de linhaça e cacau em pó são termogênicos. Isto é, são alimentos que aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e a queima de gordura.
Adicione ao menu diário estas opções:
1 xícara de chá de canela (200 ml de água para 1 unidade de canela em pau), chá de gengibre (250 ml de água para 1 colher de café de gengibre ralado), chá de hibisco (200 ml de água para 1 colher de café de flores secas de hibisco) e chá-verde (200 ml de água para 1 colher de café de chá-verde), além de 1/2 pimenta vermelha ou 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça (na salada ou no suco) ou 1/2 colher de café de cacau (no café da manhã).

4. Auxilie sua digestão:

Ingerir um alimento ácido, como o limão, dez minutos antes de uma grande refeição, estimula a secreção de enzimas digestivas, melhora a flora intestinal e reduz a absorção de colesterol e de compostos inflamatórios, além de diminuir os gases e mais, ajuda a deter o excesso de radicais livres, que acelera o envelhecimento.

5. Aposte nas proteínas vegetais de alta qualidade:

Boas fontes de aminoácidos não podem faltar, ainda mais quando o objetivo é ganhar músculos.
Fontes de origem animal já sabemos onde encontrar, mas o nutricionista Luciano Bruno deu uma dica de uma mistura bem proteica: usar 30 gramas de amaranto, 25 de quinua, 25 de farinha de aveia e 20 de linhaça dourada.
Bata no liquidificador até obter um pó fino, que pode ser utilizado no preparo de saladas, bolos, pães, arroz, shakes e iogurtes.

6. Beba água:

A atitude mais básica e necessária para o nosso corpo é a Hidratação!
Precisamos da água para diversos processos metabólicos, incluindo o básico: funcionamento intestinal, a partir deste é que você conseguirá absorver os nutrientes e utilizados para as funções orgânica

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