“Celulite”
tratamento-celulite-800x500-800x400

ATIVIDADE FÍSICA: UMA IMPORTANTE ALIADA CONTRA A CELULITE

Saudações pessoas saudáveis!
Nesse mês das mulheres nada mais justo que discutir um tema muito frequente entre a mulherada, a temida “celulite”, lembrando que homens também podem apresentar lipodistrofia ginoide, como cineticamente é chamada.
A celulite é o depósito de gordura sob a pele, deixando aquele aspecto casca de laranja em certas áreas do corpo, a celulite não é uma doença, mas em razão de estética muitas mulheres buscam ajuda na tentativa de resolver o problema.
Existem inúmeras causas, suposições, porém nada de plena certeza.
A lipodistrofia aparece como saliências hipodérmicas na pele, ou seja, alterações do tecido conjuntivo subcutâneo, sendo assim, devemos pensar na importância do bom funcionamento e manutenção da nossa pele.
Uma das possíveis causas da lipodistrofia seria em função da má circulação sanguínea, o sangue não fluindo direito, não drenará as toxinas, além também de favorecer uma retenção hídrica pelo corpo.
O sedentarismo aparece também como um grande contribuinte para o surgimento da celulite, principalmente associado a má alimentação, tensão emocional e uso de alguns medicamentos.
É muito importante procurar um especialista para solucionar o aspecto irregular da pele, mas é mais relevante ainda repensar em seu estilo de vida.
Trazer à tona uma discussão sobre celulite remete a importância da prática da atividade física, sem esquecer que associada a uma dieta bem balanceada, ambos contribuirão e muito para a melhora do aspecto casca de laranja da pele.
Exercícios aeróbios e a musculação são ótimas ferramentas na redução da gordura corporal e auxilio da firmeza da pele, sem contar que atividade física atua no aumento da atividade antioxidante; aumentam o suprimento sanguíneo com a melhora da oxigenação e substancias essenciais, nutrindo dessa maneira a pele.
Outro fator significativo é que a musculação favorece a produção de hormônios, como o do crescimento, e também de substâncias antienvelhecimento.
Então o que estão esperando para começar a se exercitar?

Como podem ver a musculação, o exercício aeróbico e uma boa alimentação além de deixar a pele linda e saudável, também ajudarão vocês a conquistar aquele “shape” tão desejado.

Desejo a vocês um excelente treino!

Fonte da Matéria: Ludimilla Figueiredo

unnamed (3)