“Autoconhecimento”
o-que-e-e-autoconhecimento

Autoconhecimento

Passamos tanto tempo fazendo perguntas e procurando no exterior, motivos e respostas para o que sentimos e vivemos esquecendo de olhar para dentro, de buscar onde realmente estão as respostas.

Encontre você em você!

Isso se chama autoconhecimento ou conhecimento de si, é a investigação de si mesmo.
A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa tenha controle sobre suas emoções, independente de serem positivas ou não.
Tal controle emocional provocado pelo autoconhecimento pode evitar sentimento de baixa autoestima, inquietude, frustração, ansiedade, instabilidade emocional e outros, atuando como importante exercício de bem-estar e ocasionando resoluções produtivas e conscientes acerca de seus variados problemas.
O autoconhecimento favorece o discernimento do que “é meu”, do que “eu quero”, do que “é importante para mim,” e das mudanças necessárias.
Tendo ciência de seus hábitos e pensamentos, é possível identificá-los como bons ou ruins e trabalhar para que eles sejam mais ou menos frequentes e poderosos, uma pessoa com mais entendimento sobre seu interior poderá usar isso para se desenvolver e evoluir em todas as áreas da vida.
Quem pratica o autoconhecimento passa a ter uma vida mais saudável e equilibrada, mediante o poder de tomar decisões com constância de atitude.

Vamos praticar um pouco?

*Qual é a característica que você mais gosta em você?
*E a que menos gosta?
*O que você mais gosta em relação ao seu trabalho?
*Quais são as suas três características físicas que você admira?

E aí, conseguiu responder todas estas questões?
O que elas trouxeram para você?

Stela Medeiros Costa
Psicóloga – CRP 12\01583

https://www.instagram.com/stela1506/?hl=pt-br

Stela