“Comportamento Alimentar”
nao-coma-lixo-mude-seu-comportamento-alimentar-08052018091057

É com grande entusiasmo que apresento nosso primeiro contato.
Eu me chamo Stela Costa, sou Psicóloga, Professora e Consultora de Recursos Humanos, atuando na área Clínica e Organizacional.
A partir desta edição vamos nos encontrar na revista Muito Mais Esporte, onde escreverei matérias, buscando compreender o papel das variáveis psicológicas sobre a manutenção da saúde física, e os comportamentos associados.

Para abrir os trabalhos gostaria de trazer o tema – Comportamento Alimentar.

Você já parou para pensar por que você gosta de um alimento e não gosta do outro?
Essa pergunta é o que faz toda a diferença porque gostar ou não gostar está muito mais associado aos sentimentos do que às características do alimento.
Entramos num ritmo de vida, de situações boas e ruins que nos acontecem, mas não paramos para analisar, pensar, entender realmente o porquê daquele comportamento ou daquela resposta.
Quando não analisamos simplesmente seguimos o fluxo e sofremos as consequências físicas e emocionais (obesidade, hipertensão, diabetes, insônia, transtornos alimentares, ansiedade…) passamos a ser comandados pelos sintomas e não mais pela necessidade.
É preciso começar a entender e monitorar o que estou comento e por quê?
Qual o real motivo de ingerir aquele alimento no momento x e em tal quantidade.
Quando isto acontece, começamos a achar respostas e voltamos a ter o controle sobre nossas emoções, desejos, necessidades reais.

Fonte da  Matéria: Stela Medeiros Costa
Psicóloga – CRP 12\01583

Stela