“Autoestima e Saúde”
hug-yourself

*Autoestima e Saúde*

Autoestima: “qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos”

Autoestima: “avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.”

A felicidade, aquela que vem de dentro, está diretamente relacionada a sua qualidade de vida, saúde e bem-estar. Digo “aquela que vem de dentro “ pois muitas pessoas aparentam ser felizes mas na realidade não são, apenas utilizam uma máscara para não transparecer a realidade.
Mas, quando a felicidade é real, ela cura, melhora o humor, a saúde e influencia até nos resultados dos seus treinos, sabia?

Dizer que quem se ama é mais saudável, é uma afirmação com embasamento científico e comprovado.
Autoestima e amor-próprio fazem de você uma pessoa mais feliz, mais realizada e, consequentemente, mais calma, menos estressada e menos preocupada.
Quando estamos bem com nós mesmos, com nosso físico, nossa pele, nosso jeito de ser e resultados, nosso corpo reage produzindo menos hormônios prejudiciais e mais hormônios do prazer, o que melhora nossa saúde física e mental.

Uma dica para melhorar sua autoestima é o autoconhecimento, assim poderás entender seus sentimentos, suas emoções e as influências delas no seu comportamento e nas suas atitudes e, a partir daí, entender o que te faz bem e o que é desnecessário e, também, o que você deve dizer não.

Autoconfiança e autoaceitação também estão diretamente ligadas à autoestima e a saúde, entender que você é como é não faz de você melhor ou pior que ninguém, e, mais: entender que você é único e especial só fará de você mais feliz, e sabemos que uma pessoa feliz e saudável tem a contribuir pro mundo, não é mesmo?
Quando você se ama e se cuida, quando você mantém sua saúde em dia, treino, dieta e uma vida equilibrada, amizades saudáveis e não tóxicas, você tem condições de ajudar os outros a também conquistarem mais saúde e bem estar, desta forma, também estarás contribuindo para um mundo com pessoas mais felizes e, consequentemente, mais saudáveis e melhores.

Pra finalizar, aqui estão 5 dicas maravilhosas para te ajudar a se amar cada dia mais:

1- Exercite-se diariamente:
A prática de atividades físicas é fundamental para a sua saúde física e mental e deixará seu corpo mais bonito e equilibrado.
Então mexa-se hoje mesmo e sinta-se melhor.

2- Alimente-se bem:
Uma nutrição adequada é fundamental para a sua saúde e bem-estar, além de nutrir o seu corpo de forma balanceada, a dieta, assim como a atividade física, evitará doenças, sobrepeso e até problemas emocionais.

3- Valorize-se:
Sabia que o amor próprio é capaz de curar diversos probleminhas do dia a dia, inclusive de relacionamentos afetivos?
Pois é, trate de se amar mais independente do seu tipo físico, idade, estado civil ou profissão, se você se ama de verdade, se aceita e se quer bem, tudo tende a dar certo!

4- Cuide-se:
Tire um tempo para cuidar de você, se agradar, se olhar…esteja confortável e feliz com sua própria companhia. Nada melhor do que se orgulhar da pessoa que você batalhou pra ser.

5- Escolha bem suas companhias  

 Rodeie-se de pessoas que você sente orgulho e carinho, evite aquelas pessoas invejosas, negativas ou que só sabem se lamentar e reclamar.
Esteja perto de quem gosta de você e se orgulha do seu sucesso!
Lembre-se: ter bons amigos é melhor que ter muitos amigos.

Então, agora você já sabe: para ter saúde, AME-SE incondicionalmente!

*Sara Fávero*
*Educadora Física CREF 15270*
*Estudante de Nutrição *
*Sara Fávero Personal Studio* *CREF 2609*

Ad