“As Festas e Suas Ceias”
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NATAL E ANO NOVO ESTÃO CHEGANDO, COMO DEVO ME ALIMENTAR?

É comum nesta época do ano os pacientes questionarem sobre “como que fica a dieta agora com Natal e Ano novo?”
Pois geralmente as pessoas extrapolam na hora de se servir, mas para que você possa ter a melhor conduta nestes momentos, segue algumas dicas:

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*Entre as opções de carnes, prefira os assados ou grelhados e retire a pele.
*Opte pelas carnes magras, como peru ou outras aves ou até peixe assado, Tender e Pernil são carnes que contém mais gordura, cuidado;
*Faça todas as refeições do dia, se você ficar muito tempo sem comer ficará com fome na hora da ceia e aí o abuso é inevitável.
*Não deixe de se alimentar durante o dia, pensando em extrapolar na ceia.
*Não belisque os alimentos ou beba drinks enquanto prepara a ceia, pois serão calorias a mais.
*Beba bastante líquido durante o dia, assim você estará se hidratando.
*Na hora da ceia, em primeiro lugar faça um prato de salada, coma à vontade, as fibras das hortaliças trazem saciedade.
*Não repita a refeição, um prato é suficiente.
*Se você é uma daquelas pessoas que não abre mão de comer uma carne mais gordurosa (tender, leitão, pernil), o ideal é combinar o prato com acompanhamentos menos gordurosos, evite combinar carnes gordas com maionese, farofa de ovos ou miúdos, torta de massa podre, para que o seu prato não fique ainda mais calórico.
*Evite os molhos à base de maionese, dê preferência para os feitos com iogurte ou limão.
*Abuse dos temperos naturais: ervas aromáticas, cebola, alho, tomate, pimentão, pimenta.
*Prefira as frutas frescas, da época, fresquinhas e doces,  são uma delícia, entre as frutas secas, o damasco é a fruta menos calórica.
As sobremesas!
Isso não pode faltar, não é mesmo?
Pode consumir sim, desde que faça a escolha certa e sempre com moderação.

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Se você optou pelas carnes gordas, vá com calma na hora da sobremesa, de uma forma geral, prefira as sobremesas que possuem menos cremes como chantilly ou massas podres que contem muita gordura.
Atenção para a bebida alcoólica!
O álcool tem 7 kcal por grama, quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias da bebida.
O vinho é uma ótima ideia por ter propriedades saudáveis em sua composição. mas o conselho de sempre, maneire na quantidade.
Não abandone os exercícios físicos, procure se exercitar todos os dias, se não for possível ir à academia, faça caminhadas, ajude os seus familiares nos preparativos para as festas, enfim mexa-se!
Neste ano aja diferente, pense em sua meta e não deixe que estes dias de festas o prejudique!
Lembre-se que além da ceia, existem outras coisas boas a se fazer nestes dias, como confraternizar com seus amigos e curtir seus familiares.
Boas Festas!

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