“Em Busca de um Sonho”
unnamed

Vocês já tiveram um sonho?

Aposto que a resposta é sim!
Pois bem, contarei um pouco da minha trajetória em busca de um sonho.
Meu nome é Ludimilla Figueiredo, 37 anos, duas filhas lindas, manezinha de coração, formada em Serviço Social, cursando Direito, não terminei Licenciatura em Educação Física, divorciada, atleta.
Sempre pratiquei esportes, desde criança, mas nunca imaginei entrar no Fisiculturismo, parecia algo muito distante da minha realidade.
Após o nascimento da minha filha mais nova, comecei a treinar pesado, o mais interessante era, que nessa época eu estava morando numa cidade pequena no extremo Oeste de SC, mas mesmo assim, com a ajuda de um personal, comecei a colocar em prática o meu sonho, “competir nos palcos do fisiculturismo”.
Naquela época, ainda casada, recebi o apoio, mas na verdade, acho que ele nem imaginava aonde eu poderia chegar!
Iniciei minha rotina de treino em 2009, procurei um Coach que tinha experiência com atletas, para saber em qual categoria eu me enquadrava, foi então que a “Bikinuda” nasceu.
Embora com muita vontade de competir, comecei a sentir na pele o preconceito em relação a esse esporte.
Como uma mãe usaria um biquíni e se mostraria para várias pessoas?
Com quase 30 anos querendo competir?
Uma mulher graduada não pode competir!
E assim foram os vários comentários que surgiram em razão da minha decisão, se eu me abalei?
Muito!
Mas nem passou pela minha cabeça em desistir, pelo contrário, passou a ser algo que eu tinha que provar a todos que eu era capaz, e desmitificar o preconceito em torno desse esporte.
Foram dias, meses, anos de treino e dieta, mudei várias vezes de Coach, de dieta, ajustando os treinos.
Eu estava acima do peso e com corpo de mãe recente, mas sabia que com dedicação e foco isso mudaria.
E foi o que aconteceu! Em 2014 fiz minha primeira apresentação em um aberto em Balneário Camboriú, fiquei em quinto lugar, mas foi como receber o troféu de primeiro lugar!
Eu sabia que ali era meu lugar!
Depois participei de vários campeonatos abertos por SC e PR.
Em 2015 veio o abalo pessoal, a separação, momento difícil em razão da circunstância em que aconteceu, sofri uma depressão forte e uma queda na imunidade, conclusão, apareceu o Zoster na minha vida.
Poucas pessoas sabem que eu tive essa doença que não tem cura e pela qual não posso ter recaídas, mas o que esperar de uma separação? Sozinha, duas filhas, vida nova, foi assustador no começo, mas deixar de competir jamais!
O Zoster é o vírus da catapora que fica encubado quando não tratado devidamente, e quando adulto, pode aparecer causando dores terríveis e feridas que parecem não desaparecer com facilidade, não tem cura e não é transmissível. O vírus se aloja em um lado de uma área do corpo e no meu caso a doença se manifestou da forma mais grave, no lado esquerdo da face, pegando os nervos trigêmeos e quase perdendo a visão desse lado, fiquei irreconhecível.
A minha vontade de dar a volta por cima foi maior do que meus problemas, fiz o tratamento e nem precisei passar por uma reabilitação da face, tem algumas sequelas, mas são imperceptíveis.
Voltei para Florianópolis após 6 anos, tive que começar tudo de novo, mas agora éramos nós, eu e minhas filhas.
Em 2017 resolvi dar um tempo nas competições, continuei treinando, não exagerando na alimentação e voltei para Florianópolis, onde coloquei em ordem minha vida.
Em 2018, com a ajuda do meu atual Coach, João Pereira, de Minas Gerais, que sempre incentivou e acreditou em meu potencial, voltei a competir.
Agora tudo era diferente, eu estava mais madura, conhecia meu corpo, com muito mais foco retornei, com ótimos resultados.
Fui conquistando não somente os campeonatos, mas o reconhecimento de profissionais e seguidores do meu trabalho como Atleta.
E assim foram os Campeonatos de 2018 até o momento:
*Campeã Overall Mister Balneário;
*1º Lugar no Estadual de Santa Catarina;
*Campeã Brasileira Overall Bikini Fitness Master;
*Vice-Campeã Sulamericana no Paraguay.
Ainda tenho mais dois campeonatos pela frente em 2018: Mister Minas em Belo Horizonte e o Sul Brasileiro em Balneário Camboriú.

unnamed (4)

Minha trajetória no mundo Fitness e no Fisioculturismo ainda tem muitas linhas a serem escritas, meu trabalho como atleta e incentivadora do esporte está apenas começando.
Meu objetivo é o incentivo de mulheres a buscarem suas conquistam, não importa qual seja, e ncentivar novos atletas a ingressarem no esporte.
Não importa o tempo que leve, e nem o quanto difícil seja o nosso sonho, nem se irão duvidar ou rir desse desejo, VOCÊ é o que importa!
Não duvide nunca do que só tu és capaz de fazer por ti.

Ludimilla Figueiredo
Atleta Bikini Fitness/ IFBB
Instagram: https://www.instagram.com/ludimilla_figueiredoifbb/?hl=pt-br
E-mail: [email protected]

unnamed (3)