“Alongamento”
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Nossos músculos estão em constantes movimentos, relaxam e contraem, mesmo quando estamos dormindo.
Alongamento são tensões prolongadas dos músculos no sentido contrário da sua contração, o principal objetivo é reduzir a tensão gerada com o movimento e manter a flexibilidade muscular e poder prevenir lesões.
Qualquer pessoa se beneficia com a prática de alongamento, deveríamos realizar regularmente, assim que nos levantássemos da cama para evitar possíveis sobrecargas musculares causadas por más posturas durante a noite.
Para pessoas que passam muito tempo em frente ao computador ou pessoas que desempenham alguma atividade que as mantenha na mesma posição durante muito tempo, é muito recomendado.
O alongamento não pode causar dor, deve ser realizado com calma, tolerância máxima sem dor e manter a posição por alguns segundos.
Respiração rítmica, lenta e regular, não deve ser contida enquanto se contrai a musculatura.
Inspirar no inicio do alongamento e expirar durante a tensão muscular.

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-Melhora a força das fibras musculares;
-Aumenta o rendimento em qualquer atividade física;
-Alongam e definem os músculos;
-Diminuem o risco de lesões musculares e articulares;
-Melhora a postura;
-Ajudam no relaxamento;
-Ativam a circulação sanguínea.

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O alongamento pode ajudar a ter mais consciência de seu próprio corpo, descobrindo suas potências e fraquezas, além das partes mais tensas e enrijecidas.
Se alguns exercícios lhe parecem desafiadores ou um pouco desconfortáveis, significa que encontrou um ponto tenso ou enrijecido e que seu corpo esta respondendo ao estímulo.
Alongamentos são leves e liberam endorfina, substância responsável pelo bem estar.
Tenha sempre orientação de um profissional capacitado.

Mens sana in corpore sano
CREF: 01755-G/SC

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