” Se Motivar para se Exercitar”
Screenshot_20180516-091240(1)

O que realmente te motiva a praticar exercícios?

Você já parou para pensar sobre isso?
O que te motiva a alcançar uma meta que exige, muitas vezes, a capacidade de persistir através de obstáculos e ter resistência para continuar apesar das dificuldades?
A motivação, ela é interna ou externa?
Vamos começar compreendendo que a motivação pode ser entendida como um estado psicológico, de disposição ou vontade de perseguir e realizar uma tarefa, atingir um ideal, e ao meu ver está diretamente ligado a algo interno do indivíduo, ao DESEJO, e a não ser que estejamos realmente envolvidos de forma espontânea nesse processo, nenhum fator externo tem força para nos manter.
Fatores externos podem facilitar, estimular, ou até mesmo desmotivar se assim o atribuirmos esse poder, para aquele que não está realmente engajado com sua causa um dia de chuva pode ser empecilho ou até mesmo um dia de sol, portanto o brilho nos olhos o apaixonar-se é interno de cada um.
Podemos pensar também que um elogio, por exemplo, seria uma motivação externa (que pode ou não acontecer), enquanto que o simples fato de praticar o exercício seja uma motivação interna.
Quando abordo a motivação interna relacionada ao desejo de cada um, sendo o que realmente mantém um indivíduo firme em seu propósito é preciso pensar um pouco mais além, por exemplo: querer ter um corpo bonito ou ter saúde, e se perguntar o que está no fundo desse desejo, porque e para que quero ter um corpo bonito e saudável, esse é o verdadeiro DESEJO.

Ad