“Musculação para Mulheres”
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Musculação para mulheres

A musculação para as mulheres é fantástica, trás muitos benefícios a saúde e a estética.
Sua prática faz com que as mulheres fiquem mais felizes, saudáveis e mais satisfeitas com seu corpo.

*Emagrecimento e perda de gordura;
*Definição muscular e melhora na estética;
*Melhora da postura, e redução de dores;
*Melhora a composição corporal;
*Redução de estrias e celulites;
*Melhora da saúde e da funcionalidade;
*Melhora da autoestima;
*Saúde do coração;
*Alivio de sintomas de TPM;
*Estimulação sexual;
*Bom sono;
*Longevidade;

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Mulheres podem treinar sem medo pois não ficarão maculinizadas, sem curvas.
É possível praticar a musculação conservando uma silhueta delicada e feminina.
O organismo da mulher não produz a testosterona em grande quantidade , que esta relacionado ao desenvolvimento dos músculos, quando se tem um corpo extremamente musculoso, é resultado de uma rotina treino muito intenso, dieta especifica e suplementação.

Ao realizar os exercícios da musculação é preciso alguns cuidados: escápulas contraídas, ativação do core (abdômen) e manter a curvatura da coluna sempre preservada.

Manter o equilíbrio entre os grupamentos musculares, não focar apenas em um deles sempre se preocupar com a execução correta e aumentando gradutivamente a carga.

Portando não se preocupe!
Quando praticada de forma correta e sob a orientação adequada a musculação não engorda e não faz os músculos desenvolverem de forma exagerada.

Sempre lembrando que antes de iniciar qualquer atividade física, é importante realizar uma avaliação a fim de identificar seus limites, possibilidades e objetivos.

Mens sana in corpore sano.

CREF 017755G/SC

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