“Da Lesão a Competição”
IMG-20180825-WA0047

Sou Adriana da Silva, nasci em uma cidade bem pequena no interior do PR chamada Quedas do Iguaçu, sou Colunista da Revista Muito mais Esporte e hoje vou contar um pouco como foi minha trajetória para competir no Fisioculturismo Categoria Biquíni Fitness depois de uma cirurgia no quadril.

Em 2015 comecei a sentir dores no quadril, as pernas travavam, muito desconforto, fui ao medico e comecei a fazer exames para ver o que seria, depois de passar por três médicos, conheci o Doutor Richard Canella que chegou a conclusão que precisaria fazer uma cirurgia.
Diagnostico: lesão labral e condral por impacto Femoro- Acetabular (cirurgia Artroscopia de Quadril), então fiz a cirurgia em ambos os lados do quadril.

Screenshot_2017-08-17-11-39-51(1)

Fiz hidroterapia e fisioterapia com a fisioterapeuta Kelly Regina Comelli, fui me recuperando, voltando aos treinos aos poucos, mas sempre me cuidando.
Um dia desses eu estava na Academia onde trabalho e conheci o Julio Dias que é atleta de fisioculturismo e conversando ele pediu porque eu não treinava para competir.
Foi aí que comecei com o auxilio dele a dieta, tínhamos menos de 60 dias para a competição, a primeira dieta era mais tranquila (frango, carne, arroz, batata, salada) tudo pesado, comer na hora certa.
Comecei a fazer aeróbico, eu acordava as 05:00 da manhã para fazer, depois eu dava aula de personal e em seguida fazia o treino de musculação, seguia trabalhando, à tarde ás 17:30 outro aeróbico, chegava em casa as 21:00 todos os dias era essa rotina de treino.

20180131_092710
Com o passar dos dias a dieta ia ficando mais restrita, na última semana antes da competição eu estava comendo somente 400gr de frango por dia e muita água, teve dias que cheguei a tomar 9 litros.
A competição seria no sábado, na sexta feira eu não tomei água e no dia da competição também não, no almoço de sábado comi arroz, carne e batata.

IMG-20180825-WA0082

Na competição estava muito nervosa e ansiosa, não e fácil a preparação para competir, tem que ter persistência e muito foco.
Quando estava chegando minha vez de se apresentar, passou um filme pela minha cabeça pois quando fiz a cirugia achei que não iria poder voltar a treinar pesado.

Mas quando a gente realmente quer não tem obstáculos que nos pare, nunca desista de seus sonhos seja qual for, você consegue, siga em frente!

MENS SANA IN CORPORE SANO.

CREF:017755-G/S

Ad