“A Quiropraxia e o Esporte”
unnamed (8)

 

A Quiropraxia tem sido muito procurada por esportistas, academias, crossfit e equipes, não só para prevenir e tratar lesões relacionadas à coluna, ligamentos e músculos, mas também para ganhos na performance.
Para o Atlteta profissional ou amador este tratamento reequilibra e alinha o corpo, e conseqüentemente, gera um melhor desempenho, reduz as chances de lesões, e em caso de lesões, auxilia para uma melhor recuperação.
No caso do tratamento de lesões, a técnica diminui consideravelmente o tempo de recuperação do atleta, permitindo que ele não interrompa completamente seus treinos e consequentemente tenha uma perda significativa no seu desempenho.

unnamed (9)
Como prevenção, a Quiropraxia visa corrigir a postura e movimento dos atletas, além de indicar as áreas do corpo que precisam de um treino mais específico para gerar estabilidade, o que também tem incidência direta na melhora do rendimento esportivo.
Uma das técnicas muito conhecidas no meio dos atletas é a de KinesioTaping, que utiliza fitas elásticas coloridas coladas ao corpo de forma muito específica para gerar estabilidade muscular e articular, auxiliando o movimento esportivo.
Alguns corredores as usam até mesmo durante os treinos, por conta da prevenção e tonificação dos músculos, ou mesmo pela rapidez na melhora de lesões.
Apesar de ter sido introduzida por quiropraxistas, a técnica também vem sendo muito utilizada por outros profissionais em razão dos bons resultados obtidos.
A Quiropraxia é uma profissão de nível Superior, de 5 anos de duração, no Brasil existe apenas duas universidades, no RS (Universidade Feevale) e SP ( Anhambi Morumbi).
Quiropraxia não é massagem e, além disso, não existem cursos livres de especializações no assunto.
É importante que você procure um profissional graduado para o tratamento.

15349725_1192637300830261_1098514354321167365_n

Mozione Quiropraxia
Aline Raupp ABQ 797
Carlos Lunardi ABQ 849

https://www.facebook.com/mozionequiropraxia/?fref=ts