“Pés e Pódio”
e49cb2f6-ecc1-4d96-aa7a-a9b8c213d0e8

Me chamo Jacks Morgado Sobrinho, sou morador do sul da Ilha no Bairro do Campeche onde moro.
O fato de eu correr descalço deixa algumas pessoas bem curiosas e desejam saber o porquê!
Eu tive inicialmente o apoio de uma amiga que me incentivou a correr,pois nunca foi meu lado forte no esporte, sempre fui competidor de Jiu Jitsu, meu último título foi em Agosto de 2015, ( fui Tetra Campeão Mundial em minha categoria), na corrida eu treinava de tênis, mas não me sentia bem e me incomodava, apertava demais e cheguei tirá-lo terminando a prova descalço. Depois disso continuei a fazer provas descalço.
Correr descalço no asfalto,o único problema é o calor, mas dá para suportar, o complicado mesmo, pois nunca sabemos o que encontraremos pela frente, é correr descalço em trilhas e montanhas, quem me vê, fala que nunca viu alguém fazer trilhas e montanha descalço, e pedem até para tirar foto.

077c3f59-2a84-42a3-bfff-dcd44fa2861b
Já fiz muitas Maratonas , meia maratona , provas de 10 km e algumas Ultra Maratonas como as do Indomit , MD Sports , Acorsj, Arcosul , Corre Brasil e de outras organizações .
Não desmerecendo o asfalto, prefiro muito mais as trilhas e montanhas .
Uma prova que fiz descalço foi a do Deserto do Atacama, 42 km, e para mim não teve diferença alguma, me senti normal, Graças a Deus, (pois tem algumas que sinto alguns pontos de trechos pois nelas encontro , erosões , cascalhos. Pedras de várias formas , areia fofa de praia e de terra, torrões , matos e assim vai), mas não tem como voltar atrás, é seguir em frente.
Não sou um corredor de ponta, ainda mais correndo descalço, mas o que me interessa é completar a prova, é chegar bem e chegando a frente de muitos ainda.
Me adaptei desta forma, não que não possa usar tênis numa prova, mas prefiro os pés batendo ao solo, sentindo a pisada,
(Não me acostumo com aqueles protetores de pés que alguns usam, me incomoda).
Sempre agradeço a Deus a cada final de prova por não ter sofrido uma lesão ou machucado os meus pés, pois tem provas que é complicado, mas faz parte.
Agradeço sempre o apoio de vários amigos e amigas nas provas, que me dão dicas no percurso.
Agradeço aos Grupo Loucos por Corridas,que essa minha amiga me apresentou, (é um grupo que gosto demais),admiro a todos,e também algumas Assessorias como, Guilherme Dutra , SPF Simone Ponte Ferraz onde fiz vários amigos e tenho carinho e respeito pois atualmente estou na Companhia dos Cavalos de Porto Alegre onde fui muito bem recebido por todos, e agradeço de coração. (Fui indicado e convidado pelo meu amigo Edmilson Lara e o dono da mesma Rodrigo me aceitou) .

dd2ddd51-74e4-4ea0-9b5e-597b2e3b4d04
Tenho respeito por todos corredores e corredoras não me importando o nível, pois cada um sabe seu limite.
Deus nos abençoe a todos e que sempre nos proteja nas provas e fora dela.