“O Troféu é meu e o Campeão sou Eu”
gean

Eu venci!
Você também pode!
Meu nome é Gean Carlos Vernes e vou contar um pouco da minha trajetória no Fisiculturismo!
No dia 24/10/2015 tomei uma das decisões mais sábias, dolorosas e produtivas da minha vida, escolhi ser um atleta de fisiculturismo.
Após 6 meses turbulentos, hoje se encerrou a primeira parte dessa jornada, encerrou com a minha VITÓRIA PESSOAL.
Fui Campeão na categoria Bodybuilder Senior até 85kg e Campeão Overall Senior.
De outubro de 2015 até o dia de hoje eu tive que mudar RADICALMENTE em minha essência como ser humano.
Antes preciso ressaltar a importância de se ter APOIO e SUPORTE emocional na vida, e isso eu tive,e muito, da minha noiva, Hemaryne – *AMOR, OBRIGADO!*

gean1

Mudanças:
*Parei beber: Pois é, para meu espanto eu realmente parei de beber (não digo pra sempre, mas certamente não mais regularmente). Ter disciplina é ter controle sobre algumas coisas e a bebida não controla ninguém.

*Aceitei um estilo de vida mais saudável: Na realidade, iniciei em agosto uma dieta restritiva quanto à alguns alimentos que eu costumava ingerir em excesso assim como fazia com o álcool, sal, açúcar, carboidratos à noite, frituras e fastfood’s eram algo rotineiro, parei! Comecei a ir ao médico e ao nutricionista e organizei tudo aquilo que estava fora do lugar.

*Comprei a ideia de ser um fisiculturista: Larguei o futebol em 2010 (devido à uma cirurgia no joelho) assim como larguei o MMA devido é uma cirurgia no tornozelo (2012). Sofri um impacto muito grande fisicamente e uma carga emocional ainda maior, descontando em comida e bebida, toda a minha insatisfação por ser um Profissional (Personal Trainer) e não ter mais mobilidade suficiente para competir, foi aí que meu grande amigo Alysson, me apresentou o Fisiculturismo.

*Fui aceito por um treinador: Amigos, não é só por que trabalho como Personal Trainer que posso ser o MEU treinador, isso não existe, não é assim que funciona. O ser humano foi criado para viver em duplas, em grupos, em família. É fundamental receber orientação externa de quem entende mais do que você sobre a vida. Ter um tutor é FUNDAMENTAL para que você ouça e veja tudo aquilo que sua mente maquia. Nesse caso, o Alysson me apresentou um EXEMPLO de ser humano chamado Ricardo Santana. O melhor treinador que eu já tive, nesses 25 anos como atleta amador.

*Estabeleci uma meta: Foi esse Campeonato no qual estou estreando. Contratei um nutricionista (na minha opinião, o melhor cara com quem já trabalhei nessa área, Douglas Barão), mantive meu contato médico (Dr. Rafael Rivas) e após isso foram sessões incansáveis, diárias (sim, segunda à segunda, manhã e tarde, com chuva e sol) de T.R.E.I.N.O. daqueles genuínos!!

*Recebi meu primeiro patrocínio: (com o Giovani da FISIOTRAINNING), simplesmente O C.A.R.A. que salvou minhas costas, liberou as cadeias musculares que estavam contidas em mim, auxiliou na soltura de certas fáscias musculares e até no treino, ele teve seu papel!

d23225ad-b559-419a-b88c-04769998bdf6

 

AGRADEÇO AOS MEUS PATROCINADORES:
Farmácia Artesanali, Chef Verde, Grãos da vida, Start Marketing digital, Trade Informática, Pensa no evento, Academia Conceito Fitness, Alpha suplementos, Hasse comunicação digital, Barbearia do bigode e Mxd Conceito. A vocês meus amigos empresários, o meu MUITO OBRIGADO por terem acreditado em um visionário, obsessivo com as coisas certas e corretas, obsessivo pela vitória. Ninguém chega sozinho à lugar nenhum na vida e se faltasse algum de vocês hoje aqui comigo, minha jornada seria diferente.
O que eu ganhei e continuo ganhando com tudo isso? Sinceramente, a casca do fisiculturista só conta nesses 3 minutos de palco, para os jurados.
A verdadeira mudança está dentro de você, nas suas atitudes e escolhas de vida. A mudança está em seu comportamento espiritual. Por isso eu digo, EU VENCI hoje!
Meu Campeonato durou os últimos 6 meses de minha vida, com mais ou menos 360 sessões de treino, 30 sessões de fisioterapia, 20 Treinos específicos com meu treinador fora os treinos técnicos e sessões de pintura, no mínimo 15 dietas diferentes (sem contar as alterações diárias das ultimas semanas) e muita, mas muita dedicação. Hoje sou um novo homem, que pensa e tem controle sobre sua vida!
Obrigado família, obrigado meus alunos queridos pelo suporte em todos os momentos (quando me alimentava na escada durante as aulas, obrigado por tolerarem meu estresse e muito obrigado por acreditarem em mim.
Obrigado DEUS pela luz que o Senhor me deu, por estar ao meu lado em todos os momentos!
Seja você o seu próprio exemplo é ajude outros a alcançarem seus objetivos! Chega de desculpas, há os que não param de reclamar e falar mal da vida, eu prefiro fazer o bem e ser feliz!
Qual o seu limite?

Ad

Foto: Rodrigo Avlis