“Conquiste uma Boa Postura Fazendo Pilates”
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O modo de ser de um homem é reflexo da sua atitude com respeito à vida.

As tensões acompanhadas de uma má postura são efeitos de uma pessoa que não se sustenta bem.
Podemos atribuir um pouco desses desalinhamentos a nossa vida moderna, que vem acompanhada de muita correria.
Muitas vezes não observamos que estamos nos deformando e colocando nossa postura em risco. Hábitos sedentários, equipamentos utilizados no trabalho, ou até mesmo em casa, que são ergonomicamente inadequados, falta de consciência corporal, fraqueza muscular, encurtamentos musculares e dores podem ser responsáveis pelos desalinhamentos posturais.
Uma postura defeituosa é qualquer posição que aumente o estresse sobre as articulações.
Se as articulações forem rígidas ou demasiadamente móveis, ou os músculos forem fracos ou encurtados, a postura dificilmente será alterada para o alinhamento correto e o resultado pode ser alguma patologia (doença).
O alinhamento postural ideal é associado a uma posição na qual um mínimo de estresse é aplicado em cada articulação e consequentemente movimentos livres de dores.

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O método Pilates é atualmente muito conhecido por todo o mundo.
O método foi criado por Joseph Pilates com o intuito de ter grandes resultados com relação à postura corporal, utilizando de forma uniforme a musculatura do corpo todo com o mínimo de energia e o máximo de satisfação.
A definição de Pilates para um bom condicionamento físico é a obtenção e manutenção do desenvolvimento uniforme do corpo, saúde mental e ser capaz de realizar com facilidade suas atividades de vida diária.
Todos os exercícios para Joseph Pilates eram baseados em fortalecimento muscular com alongamento, por isso ela já dizia: se um indivíduo tem 20 anos e está encurtado, é um velho. Porém, se tem 60 anos com flexibilidade e força é um jovem. Isso é animador, pois independente da idade é possível melhorar a postura e ter uma vida mais saudável e livre de dores.
O corpo humano tem um centro de força de onde se originam todos os movimentos. Joseph Pilates chamou de ‘Centro de força’ (Powerhouse): abdome, parte inferior das costas (assoalho pélvico) e os glúteos.
Todos os exercícios de Pilates têm como foco o fortalecimento do Powerhouse, de forma a proporcionar uma estabilização do dorso,permitindo que o corpo esteja durante todos os movimentos em um alongamento axial (alto crescimento).
O aumento da força de centro aumenta a estabilidade da coluna vertebral auxiliando para um uso otimizado das extremidades, com isso os movimentos de pernas e braços ficam livres, facilitando as atividades de vida diária.
Fortalecimento e alongamento promovem melhorias no equilíbrio e alinhamento esquelético e, consequentemente, da postura corporal.
A maioria dos defeitos posturais não estruturais são relativamente fáceis de corrigir,uma vez que tenham sido identificados os causadores dos problemas. Regularidade nas aulas de Pilates e orientações posturais aos alunos, ensinando que é de sua
responsabilidade manter uma postura ereta correta quando estiver em pé, sentado e em outras atividades de vida diária, pode ajudar.

“O Pilates desenvolve um corpo uniforme, corrige posturas erradas,restaura a vitalidade física, vigora a mente e eleva o espírito.” Joseph Pilates

MAILIN SANTOS DOS REIS

FISIOTERAPEUTA

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