*Sou Sara*
3

Olá, sou Sara Fávero, Personal Trainer e proprietária do Sara Fávero Personal Studio, em Florianópolis, SC.

Gostaria de contar pra vocês um pouquinho da minha experiência na área da educação física.
Desde pequena a atividade física sempre esteve presente na minha rotina.
Praticávamos por dois motivos: o primeiro porque gostávamos,e o segundo porque, de certa forma, meus pais, que também são educadores físicos, nos obrigavam – diziam que era o nosso “remédio” e hoje os agradeço.
Sempre tivemos academia dentro de casa, bem como fui incentivada desde cedo a caminhar, andar de bicicleta, nadar e me movimentar todos os dias, hoje percebo que o que eles fizeram resultou em uma adulta saudável e que continua utilizando apenas este “remédio”, pois nunca necessitei de nenhum fármaco de verdade, graças a uma vida ativa e equilibrada.
Fui bailarina aos 4, nadadora aos 5, ginasta aos 6 e judoca aos 7, podíamos escolher o que treinar, mas depois não podia parar! (Risos)
Também pratiquei futsal, handball, tênis de mesa, arremesso de peso, entre outros.
Os esportes coletivos ajudaram a formar a cidadã que sou, sempre disposta a ajudar, com bom caráter, determinação e persistência, além de aprender a perder, os outros me ajudaram a ser independente, ter coragem e foco.
Depois de adulta, a minha prática foi na musculação, na ginástica e no Pilates, onde me especializei e me tornando professora, foram muitos anos de aulas de bike indolor, “jump” e “pump”, muitas corridas de 5km e trilhas pela cidade.

Screenshot_20180803-123934(1)
Muitos alunos saíram do sedentarismo e da obesidade sob o meu olhar atencioso e paciente, muitos alunos que, após cirurgia e fisioterapia, precisaram de mim para voltarem a ser movimentar com segurança, um trabalhar muito dolorido e delicado, porém, extremamente gratificante.
E este é o ponto: acredito que o esporte e a atividade física são capazes de transformar vidas e é pra isso que estou aqui, com a missão de ajudar o máximo de pessoas possível a terem saúde, qualidade de vida e bem-estar.
O famoso “remédio” citado pelos meus pais na minha infância nada mais é que a prevenção para que nunca seja necessário o remédio de verdade e, posso afirmar com toda certeza: funciona!

Sim, eu faço isso por amor e com amor!
Educação física é muito mais que praticar esportes, educação física é mudança de hábitos, saúde, socialização, bem-estar, longevidade saudável e, claro, saúde mental e emocional.

Gostou?!

Entre em contato e venha treinar comigo, terei o prazer em te ajudar!

Sara Fávero CREF 15270 G/SC
Sara Fávero Personal Studio CREF 2609

Ad