*Anabolismo X Sono*
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Importância do sono correto no anabolismo!

No mundo virtual, vemos muitas dicas de alimentos e suplementos para ganhar massa muscular, para evitar a perda de músculo ou até para emagrecer.

Porém, vemos poucas explicações do porque é tão importante o sono correto para adquirimos nossos resultados!
Então, nessa edição, segue abaixo algumas dicas e ponha em prática!
Ás vezes, só falta esse detalhe para melhorar seu resultado!

Segundo o artigo publicado por Martins, P. J. F e Tufik, M. T. M. S, a alteração do padrão do sono pode ocorrer aumento da irritabilidade, alterações metabólicas, endócrinas e quadros hipertensivos.

O contrário também é verdadeiro!

Para dormir bem você deve:
-Dormir no mínimo 8 horas de sono por noite;
-Desligar-se dos problemas do dia a dia;
-Fazer atividade física que você gosta.

Tudo isso, faz com que nosso corpo:

-Produza menos cortisol (hormônio CATABÓLICO)
-Aumente as taxas dos níveis de testosterona e o Hormônio do Crescimento (GH) (ambos hormônios ANABÓLICO)
-Evita o armazenamento de gorduras
-Melhora a síntese proteica.
Porém, isso só irá funcionar, se você se alimentar da maneira correta, fizer não só uma boa ceia, como refeições ao longo do dia forem de qualidade!
Lembre-se, você é o que você come!
Alimentos que ajudam a melhorar a qualidade do sono:

Como falei na edição anterior, é importante comer bem para dormir bem, para se ter o resultado esperado de ganho de massa muscular, bem como perda de gordura corporal!
Porém, para muitos surgem a dúvida, do que comer para melhorar a síntese proteica, aumentar os hormônios anabólicos naturalmente e ter melhores resultados?

Por isso, segue abaixo alguns alimentos que ajudam nessa regulação do sono:
– Banana
– Cacau
– Aveia
– Leite/Derivados
– Frango
– Ovo

Consulte sua nutricionista para ajustar esses alimentos na sua rotina!!

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