*Alongamento*
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Alongamento muscular é um tipo de exercício físico que tem como objetivo, dar mais agilidade, elasticidade e um aumento na amplitude do movimento muscular.
Quanto mais alongamento, maior será sua flexibilidade.
Corrige a postura, recupera a musculatura.

Oferece uma melhora nas atividades cotidianas.
Relaxa o corpo, proporciona mais consciência corporal, disciplinando os movimentos mais usuais, leves e soltos.

*Alivia a tensão muscular responsável por dores nas costas, no pescoço e até dores de cabeça;
*Relaxa o corpo e a mente, ajudando a aliviar o estress;
*Melhora a postura;
*Previne lesões e dores musculares;
*Ativa a circulação sanguínea;
*Prepara o músculo para atividade física;
*Produz ótimos resultados no tratamento de dores na coluna;
*Ameniza cólicas mestruais;
*Melhora o sono;
*Diminui a incidência de cãimbras.

Os músculos estão em constante movimento, relaxam e contraem, mesmo quando estamos dormindo.
Qualquer perda pode beneficiar de sua prática, sobretudo as dores, que deveriam realizá-los regularmente, uma vez que com a idade, o corpo tende a perder elasticidade e o movimento torna-se mais difícil de se executar.
Também recomenda-se para as pessoas que param muito tempo em frente ao computador ou desempenham alguma atividade que alivia a ficar muito tempo na mesma posição.

Como Realizar o Alongamento:

*Antes de iniciar o alongamentos é importante fazer um aquecimento, de pelo menos 10 minutos;
*O músculo deve ser alongado até atingir um ponto de tensão, não é necessário sentir dor;
*Manter na posiçao, 30 segundos;
*Volte a posição lentamente;
*Respire fundo durante o alongamento;
*Faça movimentos lentos e suaves;

Tenha sempre um acompanhamento de um profissional.

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