“Contrate um Personal”
personal-1

Como funciona um Estúdio de Treinamento Personalizado?

“O mercado para os profissionais de Educação Física que atuam como Personal Trainer no Brasil continua em expansão, principalmente em face do crescimento econômico das classes sociais, do aumento do poder aquisitivo e pela ampla divulgação da mídia sobre as vantagens desse serviço.”

Com tantas opções às vezes ficamos na dúvida ao escolher o local ideal para realizar nosso treino.
Seja musculação, ginástica, dança, pilates, artes marciais ou natação, as opções de centros esportivos, academias e estúdios são muitas.

Mas, antes de iniciarmos as comparações, gostaria de lembrar que, independente do local escolhido, o mais importante é que você se movimente todos os dias.
Escolha aquela atividade que mais te agrada, a que mais te da prazer e, a partir daí, crie o hábito de se exercitar todos os dias e mantenha a rotina.

Muitas vezes sabemos dos benefícios da prática regular de exercícios físicos mas não somos fieis aos programas oferecidos por considerá-los pouco atrativos ou monótonos. Com isso, surgiram os estúdios de treinamento personalizados, lugares menores, mais discretos, mas, ao mesmo tempo, confortáveis e com equipamentos suficientes para um trabalho eficiente, seguro e que favoreça a saúde e o bem-estar em primeiro lugar.

Estes espaço, muitas vezes chamados de “mini academias” ou “studios”, possuem uma área relativamente menor que as academias tradicionais, já que o atendimento varia entre 1 e 5 pessoas por horário, ou seja, não é necessário que seja muito grande. O atendimento pode ser individualizado, em dupla ou em pequenos grupos com objetivos semelhantes.

Nestes espaços as aulas são acompanhadas por um Educador físico durante todo o tempo, o que reduz as chances de lesão a quase zero. Este professor será responsável por acompanhar aquele aluno, assegurando que sua execução durante os exercícios seja a mais eficiente possível.
E outra vantagem: normalmente neste mesmo espaço, apesar de pequeno, é oferecido diversos tipos e modalidades de atividades, como, por exemplo: treinamento funcional, musculação, pilates e dança.

Nos estúdios o aluno também não precisa mexer nos equipamentos, esta é uma responsabilidade do profissional que estará ministrando a aula. O professor monta os acessórios, ajusta as cargas, ensina a execução, corrige e supervisiona a postura durante todo o tempo. Os treinos costumam ser variados e diversificados e normalmente não são repetidos, ou seja, uma série de exercícios diferentes a cada dia, o que evita que o aluno enjoe ou caia na mesmice.

Agora, tratando-se dos valores, podemos afirmar que o valor da mensalidade, apesar de mais cara que das academias tradicionais, não é exorbitante. São preços justos se comparamos com os valores investidos pelo aluno que contrata um Personal Trainer na academia, pois este, além de investir na mensalidade da academia, também precisa investir na contratação do profissional e nas taxas cobradas pelo estabelecimento.
Já no estúdio de treinamento o valor é único e engloba todos os outros serviços.

Segundo DOMINGUES (2012), “personal training significa atividade física desenvolvida com base em um programa particular, especial, que respeita a individualidade biológica, preparada e acompanhada por profissional de Educação Física, realizada em horários preestabelecidos para, com segurança, proporcionar um condicionamento adequado, com finalidade estética, de reabilitação, de treinamento ou de manutenção da saúde.”

Outro ponto importante a ser destacado é o fato dos treinos terem dia e hora marcados.
Assim é possível organizar a agenda de compromissos com antecedência, não deixando espaço para desculpas.

Viu?!
Agora você conhece mais um lugar bacana para treinar.
Analise se esta opção se encaixa na sua vida e “mãos a obra”!

Sara Fávero CREF 15270

Sara Fávero Personal Studio CREF 2609

Ad