“Copa do Mundo e São João”
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Sabemos a extensa variedade de quitutes utilizados durante a Copa do Mundo e no período do São João, e isso pode ser um problema quando o consumo não é equilibrado.
Não estou dizendo apenas pelo fator calórico (com altas cargas de açúcar), também pelo consumo exagerado destes tipos de alimentos resultarem talvez em uma infecção intestinal.
Um dos sintomas mais comuns são a distinção abdominal (inchaço) e diarréia, que possui efeito negativo no intestino, por diminuir a imunidade e atrapalhar na absorção de nutrientes.
É importante observar a validade dos produtos e conservação dos alimentos vendidos prontos.
Todo alimento que leva leite de coco deve ser mantido em refrigeração.
Os produtos vendidos na rua devem ser assados na hora, evitando consumir o que estiver exposto por muito tempo.
Ah, nutri, mas posso comer sem culpa?
Dá sim para aproveitar a festa sem descuidar da saúde, mas tudo equilibrado.
Um dos alimentos mais utilizados nessas festividades é o milho, que serve como base da maioria dos quitutes, e é bastante saudável, desde que não venha acompanhado de complementos gordurosos e calóricos, como leite condensado, açúcar, leite integral, entre outros.
O milho é um cereal fonte de energia, carboidratos, proteínas, vitaminas B1, A e E, sais minerais e fibras, seu consumo proporciona vários benefícios à saúde.
Faça substituições nas receitas mais saudáveis, substituía o açúcar branco pelo o de coco ou o mascavo, o leite integral pelo desnatado, para que tem problemas com a proteína do leite de vaca, utilize o leite de coco.
E para você que está também preocupado com as calorias dos alimentos típicos destas festas, segue tabela.

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