“Ombros Fortes”
labfa-homensacademia-corte-475x240

Os ombros representam uma parte importante pois é o sustento dos músculos dos braços e do peito, que cumprem a função de criar um equilíbrio entre ambos.

Existem exercícios específicos para trabalhar os ombros,  junto com os demais músculos do corpo.
Para ter um ombro forte precisa de um treinamento de qualidade,  é uma forma de melhorar e preservar a saúde muscular, permitindo movimentos mais seguros e auto suficientes.

Basicamente os ombros são formados em sua camada mais superficial pelo músculo deltóide que envolve toda a articulação, logo abaixo entre o músculo mais profundo, temos os que pertencem ao manguito rotador e outros mais isolados.

A prática de fortalecer a musculatura é extremamente importante, não só para a saúde dos músculos, mas também dos ossos, que ficam mais resistentes e suportam tensões que possam causar eventualmente algum tipo de fratura, nos exercícios de fortalecimento, geralmente são usados pesos mais leves, com poucas series e mais repetições.

O treino de fortalecimento muscular alem do condicionamento físico, objetiva também a tonificação e definição muscular, a queima e perda de gordura corporal.

treino-de-ombros-intermediarios

Músculos fortes e resistentes trazem benefícios para a saúde do corpo como:

*aperfeiçoar o condicionamento físico;

*ossos mais resistentes;

*melhora a estrutura ossea;

*estimula o funcionamento do metabolismo;

*melhora a proteção articular;

*melhora a postura;

*maior resistência;

*aumento de massa muscular;

Antes de começar a fazer os exercícios para fortalecer o ombro ou qualquer outra atividade fisica, certifique-se que está apto, e tenha sempre orientação de um profissional capacitado.

MENS SANA IN CORPORE SANO

CREF;017755G/SC

Ad