“Nutrição e Fertilidade”
7f609dfd44c6a3c173fd872c3103ef91

Nutrição e fertilidade: como aumentar as chances de engravidar.

No consultório, a procura por uma estratégia nutricional, voltada a preparação do organismo da mulher à gestação vem aumentando.
Porém, não é apenas a mulher que deve tomar o cuidado, os homens também são tão importantes quanto para que a reprodução seja saudável e sem intercorrências.
Ambos os sexos devem tomar cuidado com algumas rotinas diárias, afim de diminuir o acesso a substâncias tóxicas, ao qual chamamos de xenobióticos.

Mas o que são Xenobióticos?
São compostos químicos estranhos ao organismo humano, eles são produzidos pela indústria ou pela natureza, através de vegetais e fungos.
Podem ser enquadrados em diversas categorias, como por exemplo, pesticidas agrícolas, inseticidas, plásticos, produtos de limpeza e fármacos.
Prestou a atenção?
Sim, infelizmente a maioria dos produtos que usamos diariamente tem determinada parcela de culpa no desequilíbrio hormonal de alguns indivíduos, por isso devemos cuidar com os parabenos encontrados em produtos estéticos, shampoos, condicionadores, maquiagens, o alumínio encontrado principalmente em desodorantes, o bisfenol A (encontrado nos plásticos) os aditivos químicos usados nos alimentos industrializado, os pesticidas utilizados na agricultura.
Isso é apenas um resumo!
Portanto, quais as atitudes você já pode cuidar e quanto a alimentação?
De que forma os hábitos alimentares influenciam?
Prevenindo o sistema imunológico, aumentando o nível de energia, prevenindo fadiga, controlando nível de cortisol (hormônio do estresse), evitando problemas para engravidar.
Já é de conhecimento que mulheres que consomem industrializados com muita frequência têm maior taxa de insulina no sangue, e isso pode levar a um descontrole dos níveis hormonais e no atraso da ovulação.
A obesidade também é vilã nesse caso, pacientes acima do peso que emagrecem, aumentam significativamente as chances concepção, afirmam os especialistas.
Demonstrando mais uma vez que, o equilibro na ingestão de macronutrientes e micronutrientes auxiliam em um metabolismo saudável.

Ad

https://www.instagram.com/nutrisendyspeck/?hl=pt-br

Sessão-do-Studio-037