“Pilates Para Idosos”
Happy senior women exercising in fitness.

Durante o envelhecimento o organismo perde massa muscular diminuindo o metabolismo, reduz a densidade óssea, tornando assim a pessoa mais vulnerável a inúmeras doenças como: dor na coluna, outras articulações e no coração.
Por isso os idosos estão mantendo-se mais ativos, para cuidar cada vez mais da saúde, e o método Pilates pode ser um grande aliado para ajudar na saúde mental e fisica.
Pilates para idosos é super recomendado pois tem baixo impacto, trabalha musculatura específica a cada necessidade, coordenação, fortalecimento e condicionamento cardiovascular.
Os exercícios de Pilates para idosos de ambos os sexos, apresentam uma importante contribuição no fortalecimento da musculatura que protege a coluna vertebral, como transverso do abdômen, paravertebrais que auxiliam numa melhor estabilidade da coluna vertebral com isso reduz dores nas costas, melhorando a postura o alinhamento corporal e melhora a segurança para caminhar.

239

Com segurança nos movimentos e maior percepção do corpo, melhor é a sustentação dos membros inferiores, ajudando prevenir instabilidade que levam as quedas.

*alivia dores

*melhora a postura

*melhora auto estima

*melhora a flexibilidade

*melhora a mobilidade

*previne lesões

*diminui a depressão

*maior percepção dos movimentos

*aumento da densidade óssea

*melhora o equilíbrio

O desafio é envelhecer com saúde e de forma ativa, e o Pilates é um ótimo aliado.

Para a aplicação de qualquer técnica, é necessário que os princípios básicos sejam respeitados, para isso, tenha o acompanhamento de um profissional especializado e com formação em Pilates.

“SE AOS 30 ANOS VOCÊ ESTÁ SEM FLEXIBILIDADE E FORA DE FORMA, VOCÊ É UM VELHO.
SE AOS 60 ANOS VOCÊ É FLEXÍVEL E FORTE, VOCÊ É UM JOVEM “.
( JOSEPH PILATES)

MENS SANA IN CORPORE SANO.

Fonte da Matéria: Adriana Silva

CREF= 017755-G-SC

Ad