“Funcional”
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O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício.
É possível trabalhar força, equilíbrio e flexibilidade de uma só vez.

Como o nome já diz, treinamento funcional treina o corpo para as funções como andar, correr e outras tarefas do dia a dia,em alguns movimentos, o esforço é apenas com o peso do próprio corpo.

Em comparação com a musculação o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, fibras estabilizadoras, resultando na preparação do seu corpo para qualquer outro movimento diferente dos que são realizados nas máquinas.

Treinamento funcional ajuda a fortalecer os músculos, a manter a coluna ereta e no desenvolvimento da consciência corporal.

Esse tipo de treinamento trabalha movimentos compostos, integrando perna (membro inferior) e braço (membro superior), fortalecendo tambem o core( abdômen).

Trabalha muito o sistema cardiovascular pois exige velocidade de execução dos exercícios e alto tempo de permanência em cada posição, aumentando a frequência cardíaca de acordo com a intensidade do exercício.

Esses exercícios fazem o organismo ter um gasto energético muito maior, o que posibilita excelente definição muscular e emagrecimento.

*melhora postura

*melhora o equilibrio

*agilidade

*flexibilidade

*força muscular

*coordenação motora

*alivia dores nas costas

*melhora sistema cardiorespiratório

*emagrecimento.

Mantenha uma alimentação equilibrada, saudável e uma boa hidratação!

Pratique os exercícios de forma confortável, sempre respeitando os limites e a capacidade funcional de cada um, assim, os resultados seguramente serão: mais saúde e qualidade de vida.

MENS SANA IN CORPORE SANO.

Fonte da Matéria: Adriana da Silva

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