“1000km- Brasil”
FB_IMG_1524584953342

A prova será no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 30 de setembro 2018, as largadas serão sempre as 06:00 hs da manhã e término a meia noite, todos os dias, cada atleta tem de fazer no mínimo 100km dentro deste tempo, claro, podendo fazer mais ,assim vão acumulando, somente no último dia, para fechar os 1.000km é que podem fazer menos quilometragem.
Será numa pista, tipo um horto, ficaremos dando voltas em um lago que tem 1200 m, chão batido e plano.
Vamos ficar acampados no local, recebendo alimentação, hidratação, massagem e tenda médica à disposição para qualquer emergência.
Vai ser a primeira edição dessa prova nesse formato, mas, grandes nomes da Ultra maratona, já estão inscritos!
Será um desafio pessoal para mim, adoro longas distâncias e me sinto muito mais motivada para treinar.
Costumo dizer que o dia da prova, é dia de festa!
Você tem de que se preocupar só em correr, tudo estará ali na pista, diferente de quando saio para treinar com uma camel (mochila) nas costas, parecendo que estou fugindo de casa, de tanta coisa que levo para fazer um longão….

FB_IMG_1525030465548
As pessoas costumam me perguntar, qual é o meu limite?
Eu respondo que o limite está na minha mente e não nas minhas pernas, quando você coloca na cabeça que vai fazer tal coisa, ninguém consegue te desmotivar, isso serve também para nossas lutas diárias.
Agora a partir de maio, vou afundar o horto florestal do Córrego Grande, por ser bem parecido com o local que realizarei a prova, serão muitos treinos em diferentes horários, preparando o corpo e principalmente a mente para o grande dia!
Junto aos treinos , ainda tenho meu trabalho de segunda a sexta, correr atrás de verba para este desafio, realizar a segunda edição do 12hs em esteira no mês de junho, onde quero arrecadar pares de tênis para serem doados a instituições.
Eita vida corridaaaaaaaaaaaaa, mas é isso que me move!

Fonte da Matéria: Débora Simas- Atleta de longas distâncias

FB_IMG_1525030711584