“Sistema Muscular”
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Sistema Muscular
(Definição de Força – Resistência – Velocidade e Potência em Treinamento)

Assim como no sistema de energia, o sistema muscular deve ser desenvolvido para ações eficientes.

*Resistência Muscular:
É a habilidade do músculo de realizar contrações repetidas por um longo período.
O número de repetições necessário depende da atividade, porém, é importante contar minutos, e não séries de atividade.
Resistência muscular é aumentada ao adicionar de um a três minutos aos exercícios todas as semanas, este treinamento é normalmente concluído em séries e repetições.

*Força Muscular:
É o desenvolvimento da força em um músculo ou grupo muscular, uma vez que a resistência muscular foi conquistada, a atividade pode ser alterada para desenvolver mais força em músculos específicos.
Mais uma vez, o número de séries e repetições deve ser definido pela atividade em mente, mas normalmente cinco ou seis repetições em duas ou três séries, serão eficazes para a maioria das atividades de força.

*Potência Muscular:
É a habilidade de exercer força sobre a distância em relação ao tempo, potência não pode ser desenvolvida antes de o atleta adquirir força.
Este é um erro comum em treinamento, que pode causar lesões.
Treinamento de potência combina força e velocidade em atividades específicas de cada esporte, por exemplo, instrua o atleta a levantar de 30% a 60% da carga máxima rapidamente em 15 repetições em duas séries.

*Velocidade Muscular:
É o treinamento para músculos de arranque, treinamento de velocidade livra o atleta das necessidades do sistema de energia definidos pelo arranque.
Por exemplo, um atleta de 200m rasos treinando por resistência à velocidade precisa correr rápido, numa alta porcentagem de seu esforço máximo, portanto, o atleta não poderá treinar por resistência à velocidade com menos de 90%, ou ele (a) estará limitado a um recrutamento muscular lento, com reações musculares lentas e pouca velocidade.

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