“Mulheres e Membros Superiores”
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Por que mulheres devem treinar Membros Superiores:

Muitas mulheres chegam na academia falando que não gostam de treinar membros superiores como peito, costas, ombro, biceps e triceps (braço) com a justificativa ” tenho muta facilidade de ganhar massa muscular e eu não quero ficar musculosa”.

Treinar membro superior alem de enrijecer e tonificar a musculatura ela previne ou atenua problemas posturais.
Um corpo malhado apenas da cintura para baixo não e harmônico e pode gerar problemas de alinhamento e postura.
Exercitar os membros superiores traz benefícios estéticos e tambem funcionais em relação ao treinamento de membros inferiores como quádriceps, glúteos que podem ficar com suas capacidades não exploradas se os membros superiores não estiverem fortalecidos adequadamente.
Se esses musculos não forem exercitados, a perda de massa muscular é ainda maior pois as mulheres tem menos massa muscular que os homens, pois o hormônio testosterona é menor nas mulheres principalmente nos membros superiores.
Lembre-se, treinando membros superiores a flacidez vai embora e a mulher fica mais forte tanto na academia,como para as atividades diarias.
Mulheres que treinam membros superiores auxiliam diretamente na queima de gordura pois terão uma taxa metabólica basal mais elevada.

Benefícios….

-Reduz aquela gordura que fica amostra nas blusas regatas.
-Evita tendinite e bursite.
-Define a musculatura do triceps.
-Para mulheres que tem filhos ou carregam muito peso, ajuda a evitar lesões.
-Auxiliam mulheres que gostam de correr.

Então, nada de desculpas.
Vamos treinar membros superiores para ficarmos com um corpo em equilíbrio.

Tenha sempre orientação de um profissional capacitado.

Mens sana in corpore sano.

CREF: 017755-G|SC

Adriana da Silva.

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