“Movimente-sena TPM”
Atividade-física-iStock

Mau humor, cólicas e o inchaço da TPM costumam desanimar ás vezes.
Mas fazer um esforço a mais para continuar os exercícios, irá trazer muitos benefícios, pois a prática dos exercícios físicos ajudam a atenuar os sintomas dessa fase do ciclo menstrual.
O exercício físico gera um aumento da taxa metabólica e favorece a circulação sanguínea, tem a liberação do hormônio endorfina que está ligado diretamente a sensação de prazer, até no alongamento ele proporciona bem estar.
Exercitar a região pélvica, proporciona alívio para as dores abdominais (cólicas).
Exercícios de relaxamento dos músculos e da mente ajudam no alívio da ansiedade, tristeza e mau humor.
O aeróbico ajuda a reduzir a vontade de comer doces, pois libera endorfinas, reduz o cortisol que está relacionado ao estresse, o aeróbico também ajuda retirar o inchaço e a dor nos seios, pois a circulação melhora, aumenta a pressão dentro do corpo e com isso há liberação de liquido.
Se tiver dor de cabeça é melhor pegar mais leve pois os exercícios aumentam a circulação e a pressão arterial aumentando a dor.
Cuidar na alimentação aumentar ingestão de liquidos ajudam a melhorar esses sintomas.

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SINTOMAS DA TPM:

* Dores de cabeça e cansaço
* Retenção de líquido
* Irritabilidade
* Desejo por doces
* Dores nas pernas e nos seios
* Aumento dos seios
* Desconforto abdominal
* Ansiedade e impaciência
* Fadiga
* Sensibilidade
* Depressão
* Tonturas
* Pele propensa a acnes

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Escolha o exercício fisico que lhe agrada, faça todos os dias e veja os sintomas da TPM sendo reduzidos aos poucos a cada dia, e não deixe esses sintomas te abaterem.

Personal Trainer
Adriana da Silva.
CREF:017755_G/SC

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