“Pedal Rosa”
unnamed (1)

Todos nós sabemos que a prática de atividades físicas regulares fazem parte de uma rotina de vida saudável.
Mas, e se tal atividade conseguisse unir saúde física com a saúde da alma?
Como?

unnamed (3)
Fazendo amizades, conhecendo diferentes histórias de vida e PEDALANDO.
Foi justamente com este intuito, o de unir mulheres com o propósito de praticar saúde com alegria, que no dia 03 de Outubro de 2015 ( já completamos 2 anos \0/), aconteceu o primeiro pedal do Pedal Rosa.
O grupo surgiu de forma discreta, como apoiador do Outubro Rosa, inicialmente, e hoje une diversas mulheres com o propósito de juntas, terem maior qualidade de vida.
Durante estes dois anos de grupo, seguimos incentivando esta causa tão importante que é o Outubro Rosa.
De acordo com o INCA cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil em 2017, destes, aproximadamente 60 mil novos casos são de câncer de mama.
Hoje milhares de pacientes e suas famílias, amigos, colegas convivem com a doença.

unnamed

De acordo com a organização European Patients Forum, empoderar as pessoas que lutam contra o câncer, promove o desenvolvimento e a implantação de políticas, estratégias e serviços de saúde, direcionados a capacitá-las para envolverem-se na gestão de sua condição.

Para este ano faremos um passeio até a Pedra Branca.
Sairemos as 08:00 da loja Ciclovil Bike e seguiremos até o Parque Pedra Branca, lá teremos a recepção do Ateliê Natural e do Café da Pedra, teremos um evento lindo no local, totalmente voltado para as mulheres.
Kits Pedalada Rosa serão vendidos na loja Ciclovil Bike (48 – 3241-1763), Ateliê Natural (48 – 3283-0063) e Café da Pedra (48 – 99907-1409) por R$45,00.
Toda verba arrecadada será encaminhada para o Instituto Quimioterapia e Beleza Flávia Flores.
Para participar não é obrigatório a compra do kit.
Estamos solicitando à todas os inscritos, que levem um lenço de cabeça, usado, limpo e em boas condições de uso, ou um lenço novo.
Todos os lenços serão doados ao Banco de Lenços Flavia Flores, que é uma unidade de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza.
Eles arrecadam solidariedade e entregam alegria, colocando lindos lenços ao alcance de pacientes em tratamento de câncer.

unnamed (2)

Nosso desejo é que toda conscientização não seja apenas em Outubro.
Lembre-se de cuidar de si mesma todos os dias.
Nossa saúde é nosso bem mais precioso.
Vamos pedalar?

Fonte da Matéria: Silvana Ramos