“Drenagem Pós Operatório”
pos-operatorio-cirurgia-plastica

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL (DLM) NO TRATAMENTO PÓS CIRURGICO DE CÂNCER DE MAMA.

Manter alguns cuidados após a realização de uma cirurgia é fundamental para que obtenha os resultados desejados.
E é ai que a drenagem linfática entra como grande aliada da mulher.
Após uma cirurgia a pessoa normalmente retém uma quantidade de líquido maior que o corpo consegue drenar, e por isso a drenagem é necessária, a fim de reduzir a retenção hídrica.
A drenagem linfática aplicada em pacientes mastectomizados, imprime melhores resultados para o tratamento, é uma técnica de suma importância na recuperação da circulação do sistema linfático e, na promoção do relaxamento do paciente.
Desta forma a drenagem linfática é uma importante ferramenta do tratamento do câncer de mama que deve ser diagnosticado e tratado o mais precocemente possível.
A DLM ajuda no tratamento e na recuperação pós-operatório e pós-mastectomia, pois consegue não só melhorar como manter a funcionalidade da circulação linfática, além de prevenir recidivas de infecções, promovendo, desta forma, uma melhor condição de vida, possibilitando uma melhor condição de desenvolver suas funções diárias, já que a mastectomia desencadeia alterações funcionais, emocionais e físicas, que representam grandes transtornos na vida diária da mulher mastectomizada.

Ad