“Em Pé, Pela Fé”
unnamed (9)

Meu nome é Éder Francisco Arruda, casado, moro na região da Grande Florianópolis á 31 anos, sempre gostei de esportes de contato.
Dei início a minha trajetória no mundo do esporte em 1995, com 13 anos de idade no Kung Fu, passando pelo Boxe, Jiu-Jitsu, até conhecer em 1998 a Capoeira, amor à primeira vista, (Rsrsrsrs), me encantou de tal maneira o toque do Berimbau, a Musicalidade, a agilidade dos golpes giratórios, que a pratico até hoje!
Quando estou na roda, esqueço todos os meus problemas, é uma energia tão boa que não tenho palavras para descrever.
A partir daí, começa minha história de superação, força de vontade, dedicação, determinação, atitude e muitas conquistas!

unnamed (10)

Em 2001 sofri um grande acidente de moto, e agradeço a Deus, toda a Glória a Ele, e seja sempre louvado, não perdi a minha vida.
Infelizmente as sequelas foram inevitáveis, mandíbula e clavícula quebradas, fratura exposta no antebraço esquerdo, e por fim, a amputação do meu pé esquerdo e o quinto dedo da mão esquerda.
Foram longos anos de recuperação, e muita superação física e principalmente, psicológica, eu tinha apenas 18 anos de idade, e isso mexeu muito com meu emocional.
Hoje tenho uma gratidão enorme a Deus, a minha Rainha, meu porto seguro, minha mãe, Dona Neide Arruda, que esteve sempre ao meu lado nos momentos ruins, ao meu falecido pai Francisco Anterio Arruda que me ensinou a ser um guerreiro e nunca desistir dos meus sonhos.
Meus familiares e amigos, que me deram todo o apoio necessário!
Ao professor Queixo Muzenza Santa Catarina,

https://www.facebook.com/queixo.santacatarina?pnref=story que tenho uma gratidão especial, por me mostrar que poderia ser possível retornar ao Esporte, dando Total apoio na minha recuperação física e desafiando limites que nem eu mesmo sabia ser capaz, como as corridas e competições.

Hoje estou totalmente integrado no mundo do esporte e na sociedade.
Sou atleta amador, profissionalmente atuo em uma Instituição Financeira privada, e sou apaixonado pelo esporte.
Hoje pratico corridas de 5km (devido à falta de uma prótese própria não consigo correr mais que isso) estou em busca de um patrocínio.
Gosto de natação e do meu hobby, a Capoeira, onde tenho várias conquistas nos últimos anos, são elas:
* 2° Lugar no 5° Zum zum Zum Ecológico da Muzenza 2013.

* 1° Lugar, no 6° Zum Zum Zum Ecológico da Muzenza 2014.

* 3° Lugar no Festival Nacional de Capoeira (ENM- Encontro Nacional Multiesportivo ) 2016.

* 1° Lugar na Quarta Descida Radical 2014, categoria Carro Maluco.

Devido à falta de participantes com PNE (Portadores de Necessidades Especiais ), acabo participando de Categorias normais, onde busco superar minhas limitações.
Foi assim na minha primeira Corrida de Rua Oficial , Corrida Pedra Branca dia 1° de Março de 2015.

http://www.corridapedrabranca.com.br//index.php?codpagina=00040502
*22° Lugar na Categoria Normal, 3km com o tempo de 18 min e 56 segundos.

unnamed (11)

Gostaria de agradecer ao mestre Burguês Oficial Muzenza Capoeira,

https://www.facebook.com/Mestre-Burgu%C3%AAs-oficial-142282309201970/?fref=ts pela oportunidade que foi dada através do Professor Queixo, de fazer parte de um grupo de Capoeira mundialmente reconhecido.

Aos meus filhos, Lian, Miguel, Arthur, meus motivos de tentar ser a cada dia uma pessoa melhor como ser humano.
Ao amor da minha vida Fernanda Silveira, de quem tenho muito orgulho, por tudo que é e representa em minha vida, te amo minha princesa!

A toda minha família de Capoeira Muzenza um grande Axé.

E a todos vocês que tiveram um tempinho para ler minha história até o final, e ver que problemas todos temos, mas que os obstáculos e desafios serão menores, se os enfrentamos de cabeça erguida com garra Força e Fé.
Mentalize busque, acredite, e você alcançará todos os teus sonhos !
Um grande abraço a todos e muito obrigado!
Até a próxima

Éder Francisco Arruda (Titan Muzenza)

One thought on ““Em Pé, Pela Fé”

  1. Comments are closed.